segunda-feira, 18 de junho de 2012

Semana Grails (2012-24)

Link para artigo original de Burt Beckwith

Groovy 2.0 RC3 foi lançado esta semana.
Rob está de volta com uma variação atualizada de scaffolding Grails, desta vez utilizando AngularJS. Vejam a aplicação demo aqui.
Desenvolvedores de plugins devem assegurar-se que atualizam para a versão mais recente (v2.0.3) do plugin release. Peter atualizou-o de forma a que as mensagens de erro ajudem mais. Registem-no em BuildConfig.groovy desta forma (listando explicitamente a dependência rest-client-builder do plugin release de forma a que sejam ambos corretamente excluidos com export = false) :

plugins {
   build(':release:2.0.3', ':rest-client-builder:1.0.2') {
      export = false
   }
}

Spring Tool Suite (o novo nome para o IDE anteriormente conhecido como Springsource Tool Suite) 3.0.0.M2 foi lançado esta semana. Download aqui (clicar “Outros Downloads >”). A partir desta versão vão existir duas distribuições, a tradicional e a Groovy/Grails Tool Suite”. É uma versão mais pequena sem todos os plugins da outra distribuição (podem instalar-se manualmente) mas vem pré-configurada para desenvolvimento Groovy e Grails: Groovy-Eclipse com Groovy 1.8, Grails IDE, integração tc Server, e runtimes para tc Server Developer Edition 2.7.0 e Grails 2.0.4.
Tim Yates está a trabalhar num projeto interessante.
O registo está aberto para SpringOne2GX 2012, e a agenda deve ser atualizada durante esta semana. Registem-se até 21 de Julho e poupem $400.


Itens Diversos


Plugins

Foi lançado um novo plugin:
  • address versão 0.1. Um objeto de domínio de endereço que pode ser incluído noutro objeto de domínio para evitar que seja redefinido a toda a hora
e 4 plugins foram atualizados:
  • facebook-sdk versão 0.3.2. Permite à aplicação a utilização da PlataformaFacebook Platform e o desenvolvimento de aplicações Facebook em Facebook.com ou em web sites (com Facebook Connect)
  • release versão 2.0.3.  Publica plugins Grails tanto para um repositório público como para um repositório privado
  • vaadin versão 1.5.4. Adiciona integração Vaadin (http://vaadin.com/)
  • zkui versão 0.5.2. Integra ZK com a infra-estrutura Grails de forma transparente; usa a infra-estrutura Grails como por exemplo GSP, controladores em vez de zul de zk como no plugin ZKGrails

(Por sugestão do autor do artigo original as secções seguintes não se encontram traduzidas)


Tweets Interessantes


Ofertas de Emprego




Grupos de Utilizadores e Conferências


Sem comentários:

Enviar um comentário